Existe algumadiferença entre a mediunidade da mesa kardecista e a mediunidade de Umbanda?"Sim! A mediunidade no chamado espiritismo de mesa é acentuadamente mental, as comunicações são quase telepáticas, predominantemente inspirativas, isto e', os espíritos atuam mais sobre a mente dos médiuns, pois a atividade do espiritismose processa mais no plano mental. Espiritismo de mesa não tem a missão de atuar no baixo astral contra os elementos de magia negra, como acontece com aUmbanda. Ele é quase exclusivamente doutrinário, mostrando aos homens o caminho a ser seguido a fim de se elevarem verticalmente a Deus. Sua doutrina fundamenta-se principalmente na reencarnação e na Lei da Causa e do Efeito.Abre a porta, mostra o caminho iluminado e aconselha o homem a percorre-lo afim de alcançar a sua libertação dos renascimentos dolorosos em mundos de sofrimentos,como é o nosso atualmente, candidatando-se à vivência em mundos melhores. Em virtude disso, a defesa do médium kardecista reside quase exclusivamente na sua conduta moral e elevação dos sentimentos, por tanto os espíritos da mesa kardecista, após cumprirem suas tarefas benfeitoras, devem atender outras obrigações inadiáveis.É da tradição espirita kardecista que os espíritos manifestem-se pelo pensamento, cabendo aos médiuns transmitirem as idéia com o seu próprio vocabulário e não as configurações dos espíritos comunicantes.Em face do habitual cerceamento mediúnico junto às mesas kardecistas, os espíritos tem de se limitar ao intercâmbio mais mental e menos fenomênico, isto é, mais idéias e menos personalidade. Qualquer coação ou advertência contrariano exercício da mediunidade reduz-lhe a passividade mediúnica e desperta a condição anímica. Por esta razão há muito animismo na corrente kardecista.A faculdade mediúnica do médium ou cavalo de Umbanda é muito diferente da do médium kardecista, considerando-se que um dos principais trabalhos da Umbanda é atuar no baixo astral, submundo das energias degradantes e fonte primaria da vida.Os médiuns de Umbanda lidam com toda a sorte de tropeços, ciladas,mistificações, magias e demandas contra espíritos sumamente poderosos e cruéis,que manipulam as forcas ocultas negativas com sabedoria. Em conseqüência o seu desenvolvimento obedece a uma técnica especifica diferente da dos médiuns kardecistas. Para se resguardar das vibrações e ataques das chamadas falanges negras, ele tem de valer-se dos elementos da natureza, como seja: banhos de ervas, perfumes, defumações, oferendas nos diversos reinos da natureza, fonte original dos Orixás ,Guias e Protetores, como meios de defesa e limpeza da aurafísica e psíquica, para poder estar em condições de desempenhar a sua tarefa, sem embargo da indispensável proteção dos seus Guias e Protetores espirituais,em virtude de participarem de trabalhos mediúnicos que ferem profundamente aação dos espíritos das falanges negras, isto e', do mal que os perseguem,sempre procurando tirar uma desforra.Por isso a proteção dos filhos de Terreiro é constituída por verdadeiras tropas de choque comandadas pelos experimentados Orixás, conhecedores das manhas eastucias dos magos negros. Sua atuação é permanente na crosta da Terra e vigiam atentamente os médiuns contra investidas adversas, certos de que ainda é muito precária a defesa guarnecida pela evocação de pensamentos ou de conduta moral superior, ainda bastante rara entre as melhores criaturas. Os Chefes de Legião,Falanges, Sub-falanges, Grupamentos e Protetores, também assumem pesados deveres e responsabilidade de segurança e proteção de seus médiuns. É um compromisso de serviço de fidelidade mutua, porem, de maior responsabilidades dos Chefes de Terreiro.Dai as descargas fluídicas que se processam nos Terreiros, após certos trabalhos, com a colaboração das falanges do mar e da cachoeira, defumação dos médiuns e do ambiente e dando de beber a todos água fluidificada. Espirito que encarna com o compromisso de mediunidade de Umbanda, recebe no espaço, nap reparação de sua reencarnação, nos seus plexos nervosos ou chacras, umacréscimo de energia vital eletromagnética necessária para que ele possa suportar a pesada tarefa que irá desempenhar.Na corrente kardecista, isto não é necessário, em virtude de não ter de enfrentar trabalhos de magia negra, como acontece na Umbanda, e mesmo permitira os guias atuarem-lhe mais fortemente nas regiões dos plexos, assumindo odomínio do corpo físico e plastificando suas principais características. Enatovemos caboclos e pretos-velhos revelarem-se nos Terreiros com linguagem deturpada para melhor compreensão da massa humilde, assim como as crianças,encarnando suas maneiras infantis para melhor aceitação das mesmas. "


Autor meu amigo Antonio Carlos


 

 


 

 

 

 

         

A pedido de nosso Guia Espritual, divulgamos a 7 virtudes a serem aplicadas em nossas vidas

As 7 Virtudes

01-AMOR

02-FÉ

03-SIMPLICIDADE

04-HUMILDADE

05-GENEROSIDADE

06-VERDADE

07-PERDÃO

 

Site lançado
  22/04/2011/22:06 hs
Nosso site está sendo lançado hoje. Com a esperança de conseguir alcançar o maior número possivel de pessoas interessadas em conhecer a nossa Umbanda Sagrada. Levando o pouco de conhecimento que adquirimos em nossa jornada com seriedade, humildade e respeito as Leis Sagradas.
 

Contato

Tenda de Caridade Baiano 7 Areias

Reuniões Todas as Segundas e Quintas- as 20:15 horas

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